
O CEARÁ NO 13° CONGRESSO INTERNACIONAL DE URO-ONCOLOGIA
21 de abril de 2022O dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de Abril, foi criado para conscientizar a população sobre o impacto da doença, lembrar a importância da prevenção e para dar força e esperança aos pacientes em tratamento.
Infelizmente, os índices de mortalidade são crescentes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o câncer deve ultrapassar as doenças cardiovasculares até 2023 e se tornar a primeira causa de morte por doença no mundo. Mas, o alerta não é para assustar. A data veio para que a gente comece a cuidar melhor da nossa saúde procurando ter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física e fazer anualmente os exames de prevenção. O câncer tem cura, mas o diagnóstico precoce faz toda a diferença.
Quem recebe um diagnóstico de câncer passa por uma série de fases. Os sentimentos são os mais variados: medo, insegurança, dúvidas, esperança. Para que todas as fases sejam vividas da melhor forma é fundamental poder contar com uma equipe profissional capacitada e uma estrutura para tratamento que saiba acolher com responsabilidade e respeito.
O Centro Regional Integrado de Oncologia, CRIO, tem como missão exatamente promover um atendimento oncológico integral e humanizado com uma equipe interdisciplinar qualificada.
O CRIO oferece tratamento oncológico com a mais alta tecnologia disponível no mercado, como os Aceleradores Lineares para o tratamento de radioterapia. Além da quimioterapia, cirurgias e prevenção.
O Centro Regional Integrado de Oncologia é referência no Ceará e continua crescendo para atender melhor a cada paciente. A primeira unidade do CRIO irá ampliar os atendimentos públicos e privados e uma nova unidade (um moderno centro de tratamento, CRIO-Gastroclínica) será inaugurado ainda neste mês de Abril.
Serviço:
Entrevistado: dr. Eduardo Cronemberger – oncologista clínico
Crio-Gastroclínica: Av. Santos Dumont, 3371 – Aldeota, Fortaleza – CE
Assessoria de Imprensa: Autêntica Comunicação
Contatos: Clarissa Capistrano: 9.99618315 / Mariana Sasso